Conteúdo por Gazeta Esportiva

Testado pelo meio, Sarrafiore fala sobre novas atribuições dentro de campo

Atualizado

Com cada vez mais oportunidades no Internacional, o meia-atacante Martín Sarrafiore desponta como peça importante para o segundo semestre do clube, que terá um calendário cheio na parte final do ano. Nesta sexta-feira, o argentino começou jogando como titular no jogo-treino contra o Pouso Alegre-RS e depois da atividade concedeu entrevista coletiva em Atibaia.

Sarrafiore começou o jogo-treino atuando pelo centro no 4-1-4-1 armado por Odair Hellmann, com Patrick ao seu lado na ponta-esquerda. O meia-atacante falou sobre a mudança de posição desde que chegou ao Inter, saindo do lado do campo e passando a jogar em uma zona mais central.

“Mudei um pouco de posição. Comecei jogando no início do ano pela ponta, agora estou atuando mais centralizado, por dentro. Tento fazer o meu melhor na posição que o treinador me colocar”, afirmou o jogador.

“Tento sempre me movimentar nas costas dos volantes adversários. Às vezes tenho que voltar para buscar a bola com nosso volantes. É uma posição diferente, mas gosto por jogar mais por dentro e pegar mais na bola”, completou o argentino. 

Além disso, Sarrafiore destacou que jogar pelo meio gera um desgaste físico maior, por conta da maior pressão em cima do adversário após o momento da perda da bola.

“Não tenho preferência, tenho que jogar da melhor maneira possível em todas as posições. Pelo centro, você precisa imprimir mais força física, porque tem que pressionar a bola quando perde. Estamos tentando melhorar o ritmo agora na intertemporada para chegar na melhor forma no dia 10”, analisou o meia-atacante.

O Internacional fará mais um jogo-treino no interior paulista neste sábado. Dessa vez, o time enfrenta o Atibaia, às 10h, com a equipe titular, que apenas observou a atividade dos reservas contra o Pouso Alegre nesta sexta-feira.

Especial para a Gazeta Esportiva*

Futebol