Conteúdo por Gazeta Esportiva

Thaciano aposta na bola parada para Grêmio vencer Flamengo no Maracanã

O Grêmio ainda não perdeu depois da parada da Copa América. (Foto: Lucas Uebel/Site do Grêmio)

Após o término da Copa América, o Grêmio melhorou o seu rendimento e até agora não perdeu nenhuma partida nesse segundo semestre. O meia Thaciano afirmou que o Tricolor Gaúcho precisa ter cuidado diante do Mengão, mas não pode abrir mão de buscar a vitória.

“A gente sabe da força que a camisa do Flamengo tem, é muito forte, principalmente em sua casa, em seus domínios. Mas a gente não pode se acanhar e tem que se impor para, quando tiver a brecha, matar o jogo”, analisou.

Com objetivo de surpreender o Flamengo, os gaúchos devem insistir na bola aérea. No empate de 3 a 3 sobre a Chapecoense, o Grêmio fez dois gols de cabeça. Thaciano comentou que a equipe vem trabalhando muito esse quesito nos treinamentos.

“Treinamos bastante e cobramos muitos dos zagueiros e meio-campistas para sempre estarem atacando essa bola. Esperamos mais uma vez ter efeito nessas jogadas”, revelou.

Uma provável escalação gremista deve ter: Júlio César; Léo Moura, David Braz, Paulo Miranda e Capixaba; Darlan, Thaciano, Galhardo e Luan, Pepê e Luciano.  Flamengo e Grêmio se enfrentam neste sábado, às 19h(de Brasília), no Maracanã, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Futebol