Conteúdo por Gazeta Esportiva

Tiago Nunes quer Athletico mais equilibrado após intertemporada

Treinador conta mais uma vez com o apoio da torcida na Arena (Miguel Locatelli/CAP)

Com foco no duelo diante do Flamengo, quarta-feira, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, na Arena da Baixada, o Athletico Paranaense entra na reta final de sua preparação no CT do Caju. O técnico Tiago Nunes aproveitou a parada no calendário para testar formações diferentes e variações de jogo para surpreender os adversários, que agora já conhecem bem o estilo de jogo do Furacão.

“A gente conseguiu criar repertórios diferentes para as nossas organizações de jogo. Readequamos alguns posicionamentos. Temos que encontrar alternativas para manter a equipe competitiva”, disse o treinador, destacando o que espera do time em campo. “Precisamos ser uma equipe que vence duelos e que consegue andar muito próxima dentro de campo, compactada. Uma equipe que tenha personalidade e equilíbrio para jogar pressionada”, acrescentou.

O comandante rubro-negro admite que nem sempre o time conseguirá fazer o que foi pedido, mas o comprometimento com a busca pelo resultado não poderá faltar. “Vamos tentar ao máximo ser uma equipe organizada e competitiva, que não desiste e que busca o resultado até o final do jogo. Minha exigência com os atletas é que o nível de concentração seja muito alto. Em um ano tão longo, naturalmente você oscila, mas quero que a gente possa jogar bem”, avaliou.

E para escrever mais um capítulo vencedor na história recente do clube, Tiago conta com a ajuda do torcedor, mais uma vez apostando no fator casa. “É fundamental ter o estádio lotado, naquele ambiente favorável. Somos dependentes do nosso torcedor. Vamos buscar títulos, grandes jogos, grandes conquistas e cada vez mais marcar o Athletico na história do futebol brasileiro”, concluiu.

Futebol