Time de Basquete Adiee/Avaí conquista bicampeonato do Sul Brasileiro sub-17

Atualizado

A equipe de basquete do Adiee/Avaí de Florianópolis conquistou neste domingo (2) o bicampeonato do Sul Brasileiro de clubes sub-17. A competição, realizada em Jaraguá do Sul, ocorreu de sexta-feira (31) até este domingo e contou com a participação da Ajab, time da casa, além de Lajeado (RS) e Cambé (PR), que garantiram vaga no campeonato de 2020.

Equipe de basquete Adiee/Avaí de Florianópolis conquistou o bicampeonato do Sul Brasileiro sub-17 com três vitórias – Prefeitura de Jaraguá do Sul/Divulgação/ND

O primeiro confronto da competição aconteceu na sexta (31) contra os paranaenses e a equipe catarinense venceu por 73 a 61 pontos. No sábado, o time comandado pelo técnico Kenyo Nunes derrotou o Lajeado por 70 a 60. Diante do time de Jaraguá do Sul, no domingo, o placar foi de 57 a 51. O vice-campeonato ficou com o Cambé (PR). O terceiro lugar ficou com Jaraguá do Sul e o time gaúcho acabou na quarta colocação do torneio.

O treinador comemorou o título da competição. “Ainda a ficha não caiu, estamos bastante felizes pelo título e pela grandeza desse campeonato” e  disse estar surpreso com o resultado pela equipe estar em um processo de reformulação para os campeonatos deste ano e do ano que vem. “Saíram muitos meninos que completaram 18 anos, por isso investimos num time mais novo, praticamente todos são do sub 16”, afirmou.

Após o título do Sul Brasileiro sub-17 de basquete, o técnico do Adiee/Avaí disse que o time, líder e invicto no campeonato de Santa Catarina da categoria vai em busca de mais conquistas. “Agora é continuar nesse ritmo em busca do estadual”, finaliza Nunes.

Basquete