Conteúdo por Gazeta Esportiva

Time feminino no Liverpool fará viagem de pré-temporada junto com equipe masculina

O Liverpool irá inovar nessa pré-temporada: o clube inglês levará o time feminino para a viagem aos Estados Unidos, junto com a equipe masculina. O período de viagem terá início no dia 16 de julho e as jogadoras comandadas pela treinadora Vicky Jepson estarão se preparando para a disputa da Superliga da próxima temporada.

As jogadoras realizarão o mesmo percurso dos atletas que conquistaram a Liga dos Campeões, passando por Notre Dame, Boston e Nova York. O primeiro confronto amistoso da equipe será contra o Cleveland Ambassadors, na Universidade de Notre Dame e, na sequência, jogará contra New York Athletic, na Universidade de Boston.

“Este é o meu quarto ano na turnê de pré-temporada do Liverpool com a equipe masculina. No entanto, este ano é mais especial, pois é a primeira vez que a equipe feminina é incluída. E agora estamos viajando como uma grande família de futebol”, comentou Jurgen Klopp, treinador dos Reds.

As jogadoras participarão de uma série de atividades comunitárias na cidade de Nova York, além de assistir a equipe masculina contra o Sporting, no Yankee Stadium, dia 24 de julho. O diretor executivo do clube e presidente do Liverpool Women, Peter Moore, celebrou a unificação da pré-temporada.

Futebol Feminino