Tite minimiza pressão sofrida pelo Corinthians, mas admite erro

Treinador afirma que deveria ter colocado Danilo antes na partida e não apenas nos minutos finais. Segundo ele, equipe ainda precisa de ajustes e entrosamento

Divulgação

O técnico Tite não concorda que o Corinthians recuou e, por isso, sofreu o gol de empate do Coritiba, no último domingo, aos 46 minutos do segundo tempo. No entanto, o técnico reconhece que errou ao colocar o meia Danilo apenas aos 42 minutos do segundo tempo.

O camisa 20 entrou na equipe no lugar de Vagner Love e ficou pouco mais de cinco minutos em campo. Ralf, que ocupou a vaga de Renato Augusto, também jogou apenas os minutos finais.

– Eu errei em uma substituição. O Vagner é de movimentação, às vezes tem necessidade de um pivô, era o Danilo. Mas não posso utilizar ele com cinco minutos finais. Errei em termos estratégicos – comentou o treinador.

– O jogador de criação precisa de tempo. Não é como uma marcação individual, que é pontual – completou.

No entanto, para o treinador, o Coxa sufocou o Timão apenas no fim da partida e não durante todo o segundo tempo. Tite lembrou que o Corinthians teve chances de ampliar o marcador.

– Não sofremos pressão no segundo tempo, só nos dez, 15 minutos finais. Se perguntar para todos os atletas, a ideia é de ter uma equipe equilibrada. Os zagueiros têm de ter o passe. É uma ideia de futebol. Ganhamos do Chelsea com os zagueiros construindo, é triangulação, qualidade de passe. Temos de ajustar. Fizemos 15 jogos no Brasileiro apenas – argumentou.

No diagnóstico do técnico, a criação do Corinthians não funcionou diante do time paranaense e precisa melhorar contra o Vasco, quarta-feira, às 22h, na Arena.

– A equipe neste jogo esteve abaixo do normal em seu processo criativo. Comentei agora de manhã. A saída dos laterais, os três homens de frente, a criação foi menor. As principais oportunidades foram em jogadas ensaiadas. A jogada do gol, a cabeçada do Edu Dracena… A equipe tem de melhorar nesse processo – falou.

O Timão se reapresentou nesta segunda-feira no CT Joaquim Grava, quando apenas os reservas foram ao gramado. Nesta terça, Tite deve confirmar a escalação para o duelo contra o Vasco, que deve ter apenas uma alteração, a entrada de Gil, que cumpriu suspensão, no lugar de Edu Dracena.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Esportes

Loading...