Conteúdo por Gazeta Esportiva

Tite revela torcida por Jesus e afaga jogador após pênalti perdido

Atualizado

O atacante Gabriel Jesus desperdiçou a oportunidade de encerrar a goleada da Seleção Brasileira contra o Peru na tarde de sábado. O técnico Tite lamentou o pênalti perdido pelo jogador do Manchester City na arena de Itaquera, mas tomou o cuidado de elogiar sua atuação.

Ainda no primeiro tempo, o Brasil saiu na frente por meio de Casemiro, Firmino e Everton Cebolinha. Na etapa complementar, Daniel Alves e Willian aumentaram a vantagem. Nos minutos finais, Gabriel Jesus sofreu pênalti e se encarregou de cobrar, mas bateu para defesa de Gallese.

“Fiquei triste pelo Gabriel Jesus não fazer o gol, porque jogou muito. Deve se orgulhar pela partida e pelo momento que vive. Estava torcendo por ele individualmente, mas o gol não seria determinante no grande jogo que fez”, elogiou o treinador, generoso para demonstrar apoio.

Artilheiro na gestão do técnico Tite, Gabriel Jesus marcou 16 gols, dois a mais que Neymar, mas acabou severamente criticado por passar em branco no Mundial da Rússia 2018. Contra o Peru, ganhou uma chance como titular pela primeira vez na Copa América ao lado de Everton Cebolinha.

“Eu chamei os cinco para conversar”, disse Tite, que conta com David Neres, Gabriel Jesus, Firmino, Richarlison e Everton como opções para o ataque. “Cada um tem uma característica diferente e todos são importantes. Eles têm que estar prontos”, acrescentou.

Com a goleada por 5 a 0 sobre o Peru, a Seleção Brasileira chegou aos sete pontos ganhos e garantiu a primeira colocação do Grupo A da Copa América. Classificado ás quartas de final do torneio, o time defendido por Gabriel Jesus e Tite ainda não tem adversário definido.

Copa América