Conteúdo por Gazeta Esportiva

Título no Maracanã mexe com grupo da Seleção Brasileira

A Seleção Brasileira vem de duas decepções em Copas do Mundo. Além disso, sofreu durante a Copa América com vaias e cobranças dos torcedores. Tudo isso foi esquecido neste domingo, quando a equipe canarinho venceu o Peru por 3 a 1 mesmo com um jogador a menos e confirmou o título do torneio continental.

Após a conquista, os jogadores confessaram que erguer a taça no Maracanã foi algo especial, uma experiência, aliás, inédita para a maior parte do grupo amarelo.

“É muito importante. O Maracanã a nível mundial é muito importante. Todos que falam de Maracanã têm alguma recordação da época que colocava 200 mil pessoas. Isso é incrível. Ganhar título é difícil e ganhar no Maracanã é algo raro. A gente se sente muito orgulhoso, somos gratos por tudo que recebemos durante a Copa América. Em momentos difíceis como hoje, quando o Gabriel Jesus foi expulso, a torcida estava do nosso lado. Isso nos enche de orgulho, de representar nosso Brasil aqui no Maracanã”, comentou Thiago Silva.

“A gente sabe de toda a expectativa que criam quando a Seleção entra em campo, toda a história que tem, representa para a gente muito. Muitos de nós sabem que talvez não tenha sido tão justa a Copa do Mundo, mas não podemos mudar o passado e hoje demos um grande passo para construir a nossa história”, continuou Phillipe Coutinho.

“Primeira vez com a Seleção e logo o título. É um momento indescritível, lutamos muito e agora toda essa alegria”, concluiu Arthur.

Copa América