Tony acredita que Figueirense está pronto para buscar vaga para Série A

Atualizado

O Figueirense segue sua preparação visando a partida contra o Coritiba no sábado (10), pela Série B do Campeonato Brasileiro. O Furacão do Estreito está há cinco partidas sem vencer e terá pela frente um dos concorrentes direto pela vaga na elite. O meio-campista Tony acredita que o grupo está pronto para brigar por uma das vagas do G4.

Tony acredita que Figueirense pode alcançar o objetivo de retornar à elite do futebol brasileiro – Andrey de Oliveira/FFC

“Não estamos a uma distância muito grande dos primeiros colocados. São três pontos do G4. O que vai prevalecer é a gente manter um padrão até o final e ter equilíbrio para que, quando entrar no G4, não sair mais”, comentou.

A equipe Catarinense passou por uma incerteza após a perda de uma peça importante do elenco, o goleiro Denis. No empate com o Vila Nova, o substituto de 26 anos, Matheus Vidotto, foi bem ao sair sem sofrer gols. Tony ressaltou a confiança que o elenco deposita no goleiro.

“Temos um grande goleiro, que é o Vidotto. Confiamos nele. Ele mostrou, no último jogo, que tem grande capacidade. Foram três ou quatro defesas difíceis, que garantiu um ponto importante”, concluiu Tony.

Leia também: 

O treino desta terça-feira (06) contou com a presença do lateral-esquerdo Victor Guilherme, preservado dos treinos de segunda-feira (05) devido a um entorse no tornozelo direito.

Já o zagueiro Pereira sentiu dores musculares e foi poupado pelo departamento médico. O atleta será reavaliado durante a semana para saber se terá condições de jogar no sábado (10).

O Figueirense segue em 11º com 20 pontos, apenas três do CRB (AL), primeira equipe do G4. A próxima partida do Furacão do Estreito será contra o Coritiba neste sábado (10), às 16h30, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba.

Futebol