Conteúdo por Gazeta Esportiva

Tony Parker anuncia aposentadoria após 18 temporadas na NBA

Chegou ao fim a carreira de um dos grandes nomes da NBA das últimas décadas. Tony Parker anunciou que esta foi sua última temporada como jogador profissional. Apesar de ter encerrado a carreira jogando pelo Charlotte Hornets, o jogador francês é ídolo do San Antonio Spurs, onde foi campeão da NBA quatro vezes durante os 17 anos em que defendeu a franquia.

Aos 37 anos, Parker deu entrevista ao site americano The Undefeated falando sobre a decisão de que não consegue mais jogar como antes. “Eu vou me aposentar. Eu decidi que não vou mais jogar basquete. Muitas coisas diferentes me fizeram tomar essa decisão. Mas, no fim do dia, eu pensava: se eu não posso mais ser Tony Parler e eu não posso mais jogar por um campeonato, eu não posso mais jogar basquete”, disse o francês.

ALém disso, Parker admitiu que a vida longe da família ajudou a que ele tomasse a decisão de parar. “A última temporada foi diferente para mim. Eu tive um tempo ótimo em Charlotte. Foi muito diferente para mim depois de 17 anos de Spurs. E então eu soube que o tempo mudou e que eu estava sendo nostálgico. E estar longe da minha família em San Antonio também foi importante para a decisão. Então cheguei à conclusão de que é hora de seguir em frente. Eu tenho muitas coisas boas na minha vida. Uma família linda. Filhos lindos. E eu quero passar mais tempo com eles”, afirmou.

Parker jogou 18 temporadas e foi campeão em 2003, 2005, 2007 e 2014. Foram 1.254 jogos com médias de 15.5 pontos, 5.6 assistências e 2.7 rebotes.

Mais conteúdo sobre

Mais Esportes