Torcedores de Avaí e Figueirense usam nova tecnologia para fazer debate na internet

Atualizado às 13h45

Reprodução/YouTube

Debate youtube Avaí Figueirense Clássico final do Campeonato Catarinense 2012

Debate foi transmitido pelo YouTube

Um grupo de torcedores do Avaí e do Figueirense usou uma tecnologia pioneira para fazer um debate ao vivo na internet sobre a final do Catarinense na noite de quinta-feira. Utilizando o Google Hangout On Air, nova ferramenta do Google+ que permite a transmissão de videoconferências pelo YouTube, os responsáveis pelo site Meu Figueira e pelos blogs O Meu Avaí e Avaixonados, discutiram sobre o clássico de domingo.

Segundo o jornalista esportivo e comentarista do programa Clube da Bola, do Grupo RIC, Rodrigo Santos, que mediou o debate #ClassicoDeFloripa, a ideia surgiu durante um jogo de futebol entre torcedores dos times rivais de Florianópolis. Participaram do bate-papo Diego Rzatki (Tainha), Nikolas Bottós e Rafael Ziggy, pelo lado do Figueirense. Carmem Pires, Marcelo Herondino e Gerson Santos defenderam o lado do Leão. A iniciativa deu certo: mais de 500 comentários foram recebidos durante o debate, que durou quase duas horas.

A movimentação das torcidas nos blogs e nas redes sociais está intensa nos últimos dias. De acordo com Rodrigo, torcedores do Avaí e Figueirense estão pregando que este deve ser o “clássico da paz”. “Existe uma ação coordenada para que não exista confusão”, diz.  

Quanto ao jogo, Rodrigo acha que o Alvinegro terá uma tarefa difícil. “Vai ser complicado o time fazer três gols sem o artilheiro Aloísio”, acredita.

Confira abaixo a íntegra do debate entre os torcedores:

Esporte