Torneio de Toulon: São Paulo tem quatro atletas na Seleção sub-20

O São Paulo é o clube brasileiro que mais cederá jogadores para o Torneio de Toulon, tradicional torneio sub-20 entre seleções disputado na França. O Tricolor possui quatro atletas na lista do técnico Carlos Amadeu, anunciada nesta quinta-feira no site oficial da CBF. São eles: o zagueiro Walce Costa, o meio campista Igor e os atacantes Gabriel e Marquinhos Cipriano.

Cipriano é uma dos grandes destaques da base do São Paulo, e coleciona chamados para a Seleção desde o sub-15. Depois do Tricolor, o Flamengo é quem mais tem convocados, com três.

Foram relacionados 20 jogadores da geração de atletas nascidos em 1999. O Torneio de Toulon tem idade limite de 20 anos (jogadores nascidos até 1997), mas a Seleção Brasileira será representada na competição pela sua geração 1999, com atletas de 17 e 18 anos, porque deverão ser a base da equipe que disputará o Sul-Americano Sub-20 de 2019, informou a CBF. O Sul-Americano de 2019 valerá também como pré-Olímpico, com vagas para os dois primeiros colocados.

Os jogadores se apresentam na Granja Comary, com a comissão técnica, no dia 21 de maio. Serão cinco dias de treinos no CT da Seleção Brasileira antes do embarque para a França. Por lá, o Brasil tem estreia marcada para o dia 31 de maio, contra a Indonésia. Na sequência, o time pega Escócia, no dia 3 junho, e República Tcheca, no dia 6.

Confira abaixo a lista dos convocados:

GOLEIROS

Hugo – Flamengo
Phelipe – Grêmio

LATERAIS
Emerson – Ponte Preta
Vitinho – Cruzeiro
Michael Rangel – Flamengo

ZAGUEIROS
Bruno Fuchs – Internacional
Felipe Camargo – Figueirense
Gabriel Oliveira – Vitória
Walce Costa – São Paulo

MEIAS
Gabriel – Luverdense
Ederson Silva – Desportivo Brasil
Fabricio – Corinthians
Igor – São Paulo
Pablo – Cruzeiro
Vinícius de Souza Costa – Flamengo

ATACANTES
Juninho – Sport
Gabriel – São Paulo
Luan Santos – Vitória
Marquinhos Cipriano – São Paulo
Paulo Vitor – Vasco da Gama

Esporte