Conteúdo por Gazeta Esportiva

Tottenham anuncia primeiro reforço desde janeiro de 2018

Jack Clarke, de 18 anos, assinou com o Tottenham até 2023 (Foto: Reprodução/Twitter)

Vice-campeão da Liga dos Campeões, o Tottenham anunciou seu primeiro reforço em um ano e meio. Nesta terça-feira, o clube inglês oficializou a contratação do ponta Jack Clarke, de 18 anos, que disputou a última temporada pelo Leeds United, da segunda divisão da Inglaterra.

Porém Clarke não vai entrar em campo pelo Tottenham na próxima temporada. O meia-atacante assinou com o Tottenham até 2023, mas foi imediatamente emprestado ao Leeds, seu antigo clube, pela temporada 2019-20.

Em 2018-19, Clarke foi promovido das categorias de base ao elenco profissional do Leeds. Sob comando do argentino Marcelo Bielsa, o ponta disputou 25 jogos e marcou dois gols na campanha que levou o time aos playoffs de acesso à primeira divisão do Campeonato Inglês.

“Estou muito feliz por me juntar ao Tottenham e, a curto prazo, eu vou dar tudo para ajudar o Leeds a ganhar o acesso”, disse o jogador de 18 anos. “É surreal estar aqui. É algo que eu não poderia imaginar alguns anos atrás”.

Antes de Clarke, a última contratação do Tottenham havia sido em janeiro de 2018. Na ocasião, os Spurs anunciaram a contratação do atacante brasileiro Lucas Moura junto ao Paris Saint-Germain. O clube de Londres não anunciou um reforço sequer durante a temporada 2018-19.

Futebol