Conteúdo por Gazeta Esportiva

Tottenham recebe o RB Leipzig pela Liga dos Campeões da Europa

Atualizado

A rodada de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa prossegue nesta quarta-feira com a realização de uma partida bastante equilibrada, às 17 horas (Brasília). O Tottenham, atual vice-campeão, recebe o RB Leipzig, da Alemanha, no Estádio Tottenham, em Londres, na Inglaterra.

A equipe inglesa não teve um bom começo de temporada, mas conseguiu engrenar sob o comando do técnico português José Mourinho, que substituiu o argentino Mauricio Pochettino. O lusitano vem conseguindo dar padrão ao time, que chegou a ficar de fora da zona de classificação para os torneios europeus no Campeonato Inglês.

Jogadores na última partida da equipe (Foto: Divulgação/Tottenham)

O problema é que, dessa vez, o vice-campeão da Champions League terá pela frente um Leipzig que vem subindo um degrau por temporada e é o atual vice-líder do Campeonato Alemão.

“Vamos enfrentar um time muito bem treinado e determinado, como a maioria dos que vem da escola alemã. O Tottenham vai precisar se impor muito neste primeiro jogo, pois é dele que depende a nossa chance de classificação”, disse Mourinho.

O time inglês terá um grande desfalque para o confronto: o atacante sul-coreano Heung-min Son fraturou o braço esquerdo na última partida e ficará longe dos gramados por várias semanas.

O Tottenham ficou na segunda colocação de uma chave vencida pelo Bayern de Munique. Já o RB Leipzig deu sorte no seu grupo ao pegar uma chave teoricamente mais fraca, mas teve de deixar pelo caminho forças como Lyon da França e Benfica de Portugal.

Futebol