Conteúdo por Gazeta Esportiva

Treino do Corinthians tem susto com Vagner Love e dupla sem restrições

Atualizado

Depois de vencer o amistoso diante do Vila Nova por 2 a 1 em Goiânia, o Corinthians não teve tempo para descanso e já se reapresentou na tarde desta sexta-feira no CT Joaquim Grava para dar início a preparação para enfrentar o Londrina, neste domingo, às 11h (de Brasília), em Maringá. As novidades positivas ficaram por conta de Clayson e Everaldo, que trabalharam sem restrições, e Jadson em campo. Vagner Love, por sua vez, deixou o treino mancando após dividida.

Já nos minutos finais da atividade comandada pela comissão técnica Alvinegra e supervisionada por Fábio Carille, em que os jogadores estavam divididos em três times, Vagner Love dividiu a bola com um companheiro e acabou levando a pior – a imprensa acompanhava a movimentação, mas não foi possível detectar com quem houve a disputa de bola e o clube também não informou o fato. Rapidamente, o departamento médico atendeu o atacante, que deixou a atividade, irá passar por uma reavaliação e virou dúvida para o amistoso diante do Londrina.

Quem reapareceu em campo foi o meia Jadson. Recuperado de dores musculares, o meio-campista não trabalhou com o restante do elenco, mas realizou exercícios físicos em um campo anexo ao que o time trabalhava. Ainda assim, o camisa 10 está descartado do compromisso deste domingo, o último antes da reestreia oficial na temporada, marcada para o dia 14 de julho diante do CSA na Arena Corinthians.

Como tem sido tendência na intertemporada do Corinthians, o treino também foi marcado por desfalques. Além da dupla Cássio e Fagner, à serviço da Seleção na Copa América, Gustagol e Ramiro, com incômodo na coxa, ficaram de fora. Michel Macedo, em recuperação de uma contratura na coxa direita, apareceu em campo para uma rápida corrida e retornou à parte interna do Centro de Treinamentos. Janderson, vítima de uma pancada no amistoso, ficou em observação.

Inicialmente, o treino contou com um exercício de aquecimento com posse de bola, simulação de pressão adversária, troca de passes e dois times de 12 jogadores. Posteriormente, a comissão técnica separou o elenco em três times, que mantiveram o foco no controle da bola e em passes mais incisivos, quebrando supostas linhas de marcação. Não houve indício, no entanto, de uma provável equipe titular.

Antes da viagem rumo a Maringá, o Corinthians ainda treina neste sábado, em atividade fechada à imprensa, no Centro de Treinamentos Joaquim Grava. A escalação inicial do compromisso frente ao Londrina, no entanto, deve ser a mesma que iniciou diante do Vila Nova, com, exceção de Vagner Love. Assim, uma possibilidade para o lugar do atacante é o retorno de Mateus Vital, opção no banco na última quinta, que entrou no segundo tempo.

Mais conteúdo sobre

Futebol