Conteúdo por Gazeta Esportiva

Três duplas brasileiras avançam no Mundial de vôlei de praia feminino

Atualizado

Agatha/Duda foi uma das três duplas brasileiras classificadas (Foto: Getty Images/FIVB

A primeira rodada eliminatória do naipe feminino do Campeonato Mundial de vôlei de praia levou três duplas brasileiras às oitavas de final. Nesta quarta-feira, Ágatha/Duda (PR/SE), Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE) e Fernanda Berti/Bárbara Seixas (RJ) venceram e avançaram em Hamburgo, na Alemanha. Maria Elisa e Carol Solberg (RJ) acabaram eliminadas.

A primeira dupla brasileira do dia a entrar em quadra foi Fernanda Berti e Bárbara Seixas. As cariocas venceram Schützenhöfer/Plesiutschnig, da Áustria, por 2 sets a 0, com duplo 21/16. Nas oitavas, a dupla enfrenta Borger/Sude, da anfitriã Alemanha, nesta quinta-feira.

Em seguida, Ana Patrícia e Rebecca enfrentaram a dupla chinesa Xue e Wang e venceram com facilidade. As brasileiras fizeram 2 sets a 0, com parciais de 21/11 e 21/13, e na próxima fase enfrentam Betchart e Hüberli, da Suíça.

Ágatha e Duda foram a terceira dupla a avançar em Hamburgo. As brasileiras venceram as norte-americanas Kerri Walsh (tricampeã olímpica) e Brooke Sweat por 2 sets a 0, com parciais de 21/18 e 21/16. Na próxima fase, a dupla adversária será Kholomina/Makroguzova, da Rússia.

Ágatha exaltou o resultado e espera evolução da dupla ao longo da competição. “Falei com a Duda antes que tínhamos que fazer o nosso trabalho, pois sabíamos que poderia ser um duelo muito difícil”, disse a paranaense. “Acredito que ainda temos o que evoluir até o final da competição”.

Bárbara destacou o entrosamento com sua companheira Fernanda. “Conseguimos colocar em quadra o que combinamos, nossa tática funcionou. Estamos muito felizes com o resultado. Vamos continuar com nosso foco, e se preparar bem para o próximo confronto, pois todo jogo é uma decisão”.

A única dupla brasileira eliminada nesta terça-feira foi Maria Elisa e Carol Solberg. As cariocas enfrentaram as norte-americanas Alix Klinemann e April Ross e perderam por 2 sets a 1, com parciais de 21/15, 13/21 e 15/11.

Mais conteúdo sobre

Mais Esportes