Trio do Flamengo será julgado nesta quinta-feira no Pleno do STJD

Wallace e Emerson Sheik podem desfalcar o time domingo, contra o Corinthians, caso sejam penalizados. Rodrigo Caetano também vai a julgamento e corre risco

Divulgação

A partir das 10h desta quinta-feira, no Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o Flamengo terá atenção especial. O zagueiro Wallace, o atacante Emerson Sheik e o diretor executivo de futebol Rodrigo Caetano terão recursos julgados e podem ser penalizados. Os jogadores, caso sejam, viriam a desfalcar o time de Oswaldo de Oliveira no domingo, em partida contra o Corinthians.

Emerson Sheik pode pegar de quatro a seis jogos após ter sido enquadrado no artigo 243-F do CBJD, parágrafo 1º (ofensa direcionada a árbitro). Wallace, por sua vez, pode pegar de um a seis jogos por ter infringido o artigo 254 (jogada violenta). Por fim, Rodrigo Caetano pode ser penalizado de 15 a 80 dias por infração ao artigo 258, inciso II (desrespeito à arbitragem).

Nos casos de Wallace e Rodrigo Caetano, os dois foram julgados na primeira instância do STJD no dia 2 de setembro. O zagueiro foi a julgamento por falta que resultou em expulsão na ida das oitavas de final da Copa do Brasil contra o Vasco, suspenso por um jogo, cumprido, mas a Procuradoria quer uma pena maior e recorreu.

Já o diretor executivo foi por conta de ofensas ao árbitro no jogo do Flamengo diante do Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro. Foi apenas advertido e também tem a Procuradoria recorrendo. Por fim, Emerson Sheik disse que o árbitro Wilton Pereira Sampaio, na volta das oitavas da Copa do Brasil contra o Vasco, seria um “m…”, foi a julgamento no dia 8 de setembro, recebeu um jogo de suspensão, já cumprido.

Questionado sobre a importância de Wallace e Emerson Sheik para o Flamengo, o zagueiro César Martins comentou que serão dois desfalques importantes caso sejam penalizados nesta quinta-feira. Entretanto, mostrou confiança de que ambos sejam absolvidos.

– Mexe na estrutura do time e é complicado, são dois jogadores experientes. O Sheik saiu agora do Corinthians e pode nos informar e o Wallace é experiente. Se eles ficarem de fora será difícil. Mas acredito que eles sejam absolvidos e nos ajudem em campo – destacou.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Esportes

Loading...