Tuca Guimarães fala sobre demissão antes da estreia contra o Galo

Tuca Guimarães estava no comando do Nacional, mas foi surpreendido com decisão do clube

O planejamento do técnico Tuca Guimarães, 40 anos, iniciado no dia 16 de outubro de 2012, terminou neste últim domingo, antes mesmo de sua estreia pelo Nacional-MG no Campeonato Mineiro, dia 2, contra o Atlético-MG. O ex-comandante dos Búfalos foi surpreendido com uma ligação do presidente do Nacional, Amarildo Ribeiro, no qual informava que Tuca não fazia mais parte do time.

– Hoje (domingo) dei folga para todos, após um jogo-treino. Quando me falou por telefone, não entendi. Não havia motivo e tudo estava dentro do planejado. Vim para o Nacional em busca da semifinal e da vaga na Série D. Trouxe, devido minha proximidade, jogadores do Figueirense sem custo para o clube e estava preparando toda semana para encarar o Atlético-MG. Fui impedido de trabalhar – lamentou o técnico.

Ex-auxiliar do tetracampeão Branco e técnico do Sobradinho-DF, Marília e Taboão da Serra, Tuca exercia o cargo de observador do Figueirense, time que conquistou recentemente o acesso para o Brasileirão de 2014. Do Figueira, Tuca levou os jogadores Hildo, Américo, Raphael Gaúcho e Jonathan para o Nacional. A estreia no Mineiro não aconteceu nesse final de semana porque a equipe não obteve a tempo a liberação do estádio Soares de Azevedo, em Muriaé, e a partida contra a Tombense foi adiada. Desta forma, a estreia de Tuca e seus comandados seria no próximo sábado, contra o Galo, no Independência.

– O Nacional que me fez o convite. Aceitei pois achava que conseguiria cumprir os objetivos traçados. Tive uma proposta do Paysandu durante a pré-temporada e mantive minha palavra ao permanecer. Estava fechado com o elenco, sem problema algum de relacionamento com a diretoria e focado. Só resta desejar boa sorte após esta decisão – finalizou Tuca, que tinha a garantia de permanência até o final do Mineiro, com possibilidade de renovação.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...