Conteúdo por Gazeta Esportiva

Ucrânia vence a Coréia do Sul de virada e conquista inédito Mundial Sub-20

A Ucrânia é campeã mundial Sub-20. Em uma final entre equipes que nunca haviam sido campeãs da categoria, os ucranianos bateram a Coréia do Sul de virada por 3 a 1. Kang-in Lee marcou o primeiro dos sul-coreanos, mas Supriaha, duas vezes, e Tsitaishvili decretaram a vitória europeia.

Para chegar ao título, a Ucrânia terminou em primeiro lugar no Grupo D. No mata-mata, passou por Panamá, Colômbia e Itália para chegar à final. A Coreia do Sul passou em segundo lugar no Grupo F. Depois, eliminou Japão, Coreia do Sul e Equador no caminho até a grande decisão.

Ucrânia jogou um bom futebol e levou o título (Foto: Divulgação)

A Coréia do Sul começou melhor o duelo e abriu o placar logo aos dois minutos, de pênalti, com Kang-in Lee. A partir daí, os ucranianos dominaram a posse de bola e contaram com a colaboração da defesa rival, que falhou nos dois primeiros gols.

E para chegar à virada, a Ucrânia teve um herói improvável. Supriaha ainda não havia marcado gol no Mundial e foi escalado como titular de forma surpreendente no lugar de Sikan, artilheiro do país na competição. Mas a estratégia deu certo: com muito oportunismo, ele fez os gols de empate e da virada.

Atrás no placar no segundo tempo, a Coreia do Sul começou a pressionar, mas não chegou a criar uma chance efetiva de gol. No fim, Tsitaishvili roubou bola na defesa, arrancou, driblou Ji Sol e, num chute cruzado, definiu o triunfo sem chances para Yeong.

Confira os maiores campeões da história do Mundial Sub20:

1- Argentina (seis títulos)

2- Brasil (cinco)

3 – Portugal (dois)

4- Sérvia (dois, um como Iugoslávia)

5- Gana, Espanha, União Soviética, Alemanha, Inglaterra, França e Ucrânia (um)

Futebol