Uefa pune Benfica, que só cumprirá pena se torcida for reincidente

Fãs do clube português atiraram sinalizadores nos torcedores do Atlético de Madrid, em confronto entre as duas equipes pela segunda rodada da Liga dos Campeões

O Benfica se livrou nesta segunda-feira de uma punição mais severa da Uefa. O clube português vai ter que jogar uma partida com os portões fechados após seus torcedores se envolverem em confusão durante a partida contra o Atlético de Madrid, no Vicente Calderón. No entanto, a sanção só será efetivada se os fãs dos Encarnados voltarem a ter atitudes semelhantes em jogos do clube nos próximos dois anos.

Durante a partida, torcedores portugueses utilizaram sinalizadores e os lançaram contra a torcida colchonera, deixando alguns feridos. O clube da capital está sendo acusado pelo arremesso de objetos, uso de material de fogo e mau comportamento da torcida. A entidade ainda puniu o Benfica com o pagamento de 20 mil euros (R$ 88,2 mil).

Apesar do mau comportamente de sua torcida fora de casa, o Benfica venceu o Atlético de Madrid por 2 a 1, em jogo válido pela segunda rodada da Liga dos Campeões.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Esportes

Loading...