Catarinense deve bater recorde mundial de corrida em esteira neste domingo

Atualizado

Florianópolis está mais perto de ser palco de um recorde mundial. Às 10h deste domingo (21), Débora Simas alcaçou a distância de 787,44 km percorridos na esteira. Agora, a catarinense precisa completar a marca de mais 45,6 km para chegar no objetivo de ser a mulher a correr mais de 833 quilômetros nesta modalidade durante sete dias. A expectativa é de que ela alcance o resultado até as 12h deste domingo.

Ultramaratonista catarinense deve bater recorde mundial neste domingo – DivulgaçãoNa reta final do desafio, que acontece no vão central do Beiramar Shopping, Débora tem recebido cada vez mais apoio do público e de outros atletas. Além do ex-tenista Gustavo Gustavo Kuerten, o ultramaratonista Luciano Alves, integrante da seleção brasileira e campeão mundial, chegou na manhã de sábado para acompanhar o desafio.

Leia também:

Débora Simas é catarinense, nasceu em Rio do Sul e mora em Florianópolis. Começou a correr aos 32 anos de idade e com apenas oito anos de prática esportiva foi campeã da Brasil 135 Ultramarathon, a principal ultramaratona brasileira.

Corrida