Um ano e meio depois, Santos tem titulares da Copinha em compromisso decisivo

Daniel Guedes e Zeca estiveram em campo na final da Copa São Paulo de 2014 e agora saem jogando diante do São Paulo, na semi da Copa do Brasil. Base do Peixe tem espaço

Divulgação

O Santos é mundialmente conhecido como clube formador de atletas, e um dos principais elementos que compõem esse quadro é a qualidade da transição das promessas para a equipe principal. Em síntese, o Santos dá chances no time de cima para quem sobe da base. Nesta quarta-feira, quando a equipe recebe o São Paulo no jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil, dois exemplos deste processo estarão em campo: Daniel Guedes e Zeca, ambos aos 21 anos, e ambos campeões da Copa São Paulo de Juniores de 2014 com o próprio Peixe.

João Paulo; Daniel Guedes, Paulo Ricardo, Naílson e Zeca; Lucas Otávio, Fernando Medeiros, Serginho e Jorge Eduardo; Diego Cardoso e Stéfano Yuri foi a escalação do Peixe na decisão da Copinha do ano passado, uma vitória por 2 a 1 sobre o Corinthians no Pacaembu. Hoje, João Paulo ainda reveza treinos na base e no profissional, Paulo Ricardo, Lucas Otávio, Fernando Medeiros e Serginho estão no elenco, Diego Cardoso e Stéfano Yuri estão emprestados e Naílson e Jorge Eduardo saíram. Os dois que restaram, Daniel Guedes e Zeca, serão titulares em um dos jogos mais importantes do ano.

Daniel ganhou sequência após a lesão de Victor Ferraz, que já está fora do time há seis jogos em razão de uma lombalgia. Hoje o camisa 38 tem 17 jogos pelo time profissional do Santos, sendo 15 nesta temporada. Já Zeca se tornou titular do Santos logo após a contratação de Dorival Júnior, no início de julho. O lateral-esquerdo destro contabiliza 29 partidas no ano, sendo 47 em sua trajetória profissional pelo Peixe.

Além de Daniel Guedes e Zeca, o Santos também terá o volante Thiago Maia, de 18 anos, e o atacante Gabigol, de 19, como titulares. Serão opções no banco de reservas outros jogadores formados na base: Vladimir, Gustavo Henrique, Paulo Ricardo, Alison, Lucas Otávio, Serginho, Léo Cittadini e Geuvânio. Dos 23 relacionados, 12 são Meninos da Vila.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Esportes

Loading...