Um turno depois, Figueirense reencontra adversário da última vitória na Série B

O Figueirense volta à Série B neste sábado (12), no estádio Orlando Scarpelli, em jogo válido pela 28ª rodada, diante do América-MG. O duelo está marcado para as 19h e fecha mais uma jornada da competição que já entra na sua reta final.

Figueirense treina para encarar o América, neste sábado (12) – Foto: FFC/divulgação

É como se fosse uma volta inteira do primeiro colocado sobre o último, se tratasse de uma prova de automobilismo. Ou, quem sabe, um giro inteiro em uma roleta em um jogo de tabuleiro.

Leia mais

São alusões que fazem referência a esse jogo do Figueirense diante do América-MG, em Florianópolis, já que traz à capital o último adversário que o Furacão somou três pontos. Foi na goleada por 4 a 0 sobre o Coelho, no estádio Independência, no distante 13 de julho.

De lá para cá foram 18 jogos com oito empates e dez derrotas onde, os números, revelam muito pouco do que, de fato, foi esse período no bairro do Estreito. Três técnicos, um WO, uma troca na gestão e dezenas de jogadores entre chegadas e partidas.

Para o duelo de agora o técnico Márcio Coelho deverá fazer, mais uma vez, mudanças na equipe. Ruan Renato, que cumpriu suspensão pelo terceiro amarelo, volta ao time na vaga de Alemão o suspenso da vez.

O volante Betinho, de fora por lesão dos últimos três jogos, pode ser uma das grandes novidades no time de Gugu. Fellipe Mateus e Rafael Marques, ambos também recuperados de lesão, são outros atletas que, pelo menos, devem servir como opções para o decorrer do confronto.

O Figueirense é lanterna da Série B com 24 pontos, cinco a menos que o primeiro time fora do Z4, o Vila Nova.

Da lanterna ao Z4

Após a humilhante derrota para o Figueirense, no primeiro turno, o América estacionou na 19ª posição em grave crise. O caminho do Coelho, apesar da sonora goleada, foi justamente o inverso do Furacão do Estreito.

Em campanha de franca recuperação o representante mineiro na competição deixou o Z4 e hoje é o 4º colocado e um dos favoritos ao acesso à Série A na próxima temporada.

O time do técnico Felipe Conceição tem problemas, sobretudo, na defesa. Ricardo Silva, suspenso e Pedrão e Lima, lesionados, são desfalques para o comandante que dispõe apenas de atletas das categorias de base para formar a defesa do Coelho.

Ficha técnica:

Figueirense: Pegorari; Luis Ricardo, Pereira, Ruan Renato e Conrado; Patrick, Tony e Andrigo (Betinho); Jefferson Renan, Mamute e Breno (Odilávio). Técnico: Márcio Coelho.

América-MG: Airton; Leandro Silva, Sabino, Lucas Kal e João Paulo; Juninho, Zé Ricardo, Willian Maranhão e Diego Ferreira; Matheusinho e Júnior Viçosa. Técnico: Felipe Conceição.

Local: estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC). Data: 12/10/19. Hora: 19h

Arbitragem: José Mendonça da Silva Júnior (PR); Jefferson Cleiton Piva da Silva (PR) e João Fábio Machado Brischiliari (PR).

Futebol