Conteúdo por Gazeta Esportiva

Uninassau vence Blumenau e enfrenta Campinas nas semis da LBF

Atualizado

O terceiro semifinalista da Liga de Basquete Feminino foi conhecido na noite deste sábado. Depois de vitória em casa no jogo 1, o Uninassau foi a Blumenau e venceu o time da casa novamente, desta vez por 65 a 61, e se colocou entre os quatro melhores times da temporada.

Nas semifinais da LBF, o Uninassau enfrenta o Vera Cruz Campinas, atual campeão da competição. Na outra chave, o atual vice-campeão Sampaio Corrêa, já classificado, enfrenta o vencedor de Sesi Araraquara e Santo André. O time de Araraquara vai vencendo a série por 1 a 0.

Para vencer o segundo jogo e definir a série, o Uninassau contou com grande atuação da pivô Érika de Souza, que saiu de quadra com um duplo-duplo de 19 pontos e 15 rebotes. Brittany Starling também conseguiu atingir  a marca dos dois dígitos em ambos os quesitos (10 pontos e 11 rebotes). Pelo eliminado Blumenau, Gil foi a maior pontuadora com 16 tentos.

“Se for sem emoção não tem graça. Fizemos um grande jogo hoje e com muita concentração, levamos essa vitória para casa. Defender a Uninassau/Cabo é um grande prazer pra mim e fico feliz em chegar em mais uma semifinal da LBF. Agora é foco total no próximo adversário”, comentou Érika, que também foi a MVP da partida, com 30 de eficiência.

Mais Esportes