URGENTE: Neymar está fora da Copa América

Atualizado

O atacante Neymar está fora da Copa América. Em comunicado publicado em seu site às 2h01 desta quinta-feira, a entidade máxima do futebol brasileiro confirmou a desconvocação do atacante de 27 anos.

O atacante Neymar, do Brasil, deixa o campo com dores no tornozelo direito em partida amistosa contra o Catar, preparatória à Copa América, realizada no estádio Mané Garrincha, em Brasília, nesta quarta-feira – Foto: DIDA SAMPAIO/ESTADÃO CONTEÚDO/ND

O jogador deixou o campo aos 17 minutos do primeiro tempo do vitória por 2 a 0 sobre o Catar, na noite de quarta-feira (5), em Brasília (DF) após sentir o tornozelo direito em um lance de dividida. Exames mais detalhados realizados numa clínica da Capital Federal apontaram ruptura ligamentar no local.

A nota da CBF diz ainda que o corte se deu por não haver tempo hábil para a sua recuperação para a estreia do Brasil na Copa América, dia 14 de junho, contra a Bolívia. Ainda de acordo com o comunicado, o substituto do camisa 10 do Brasil será definido a partir desta quinta-feira.

Problemas por todos os lados

Apesar o prejuízo para a seleção brasileira, o corte de Neymar parece não ser o maior dos problemas na vida do jogador. Acusado de estupro por uma modelo, NJR terá de se explicar à polícia pelo crime supostamente praticado em Paris e pela publicação de imagens íntimas da mulher que o denunciou.

Na noite de quarta, Najila Trindade Mendes Souza concedeu uma entrevista ao SBT Brasil reiterando a sua versão dos fatos. Ela deve prestar depoimento nesta quinta à Delegacia da Mulher, em São Paulo. O mesmo está previsto para Neymar, mas na sexta-feira(7).

Enquanto a bola rolava no estádio Mané Garrincha, o vídeo do segundo encontro entre Najila e Neymar num hotel em Paris vazou e se tornou público. Na filmagem, feita por celular, a modelo aparece agredindo o jogador com tapas.

Copa América