Conteúdo por Gazeta Esportiva

Uruguai faz último treino em Porto Alegre com sete titulares e sem Suárez

Atualizado

Titulares fizeram um trabalho regenerativo em campo (Foto: Reprodução/Twitter)

Depois de empatar com o Japão por 2 a 2 na Arena do Grêmio, a seleção do Uruguai não teve tempo de descanso e retornou às atividades já na manhã desta sexta-feira no Centro de Treinamento Luiz Carvalho. Com uma atividade leve, sete titulares apareceram em campo, mas não foi o caso de Luiz Suárez, que foi preservado. Outro que ficou de fora foi o lateral Diego Laxalt.

Substituído ainda no primeiro tempo com dores na região posterior da coxa, Laxalt realizou exames de imagem, mas não há um resultado dos exames. A definição, inclusive, deve ser anunciada pela Federação ainda nesta sexta-feira e existe a possibilidade do jogador ser cortado do restante da competição, assim como aconteceu com Vecino após a primeira partida.

Dos jogadores que iniciaram a partida diante do Japão, apenas Cavani, Lodeiro, Torreira, Godín, Nández e Giovanni González foram a campo e realizaram uma corrida leve em volta do gramado. O goleiro Muslera, por sua vez, fez o tradicional trabalho com os demais goleiros. Já Cáceres, Giménez, Bentacour e Suárez fizeram trabalhos regenerativos.

Depois da atividade desta manhã, o elenco Celeste voltou ao hotel. Nesta tarde, a delegação viaja rumo ao Rio de Janeiro, onde enfrenta o Chile no Maracanã na próxima segunda-feira. Caso vença o Equador pela segunda rodada, os chilenos assumem a liderança do grupo C, tornando o duelo válido pela última partida da fase de grupos uma disputa pela ponta.

Copa América