Vaga na Copa do Brasil e passe para Pato não empolgam Maicon

Volante são-paulino fala em obrigação ao comentar a vitória por 3 a 0 sobre o CSA no Morumbi para recompensar eliminação vexatória para o Penapolense no Paulistão

A eliminação para o Penapolense nas quartas de final do Campeonato Paulista ainda mexe com os jogadores do São Paulo. Nesta quinta-feira, Maicon celebrou os gols da vitória por 3 a 0 sobre o CSA, mas lembrou que a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil não foi mais do que a obrigação após o vexame no Morumbi no dia 26 de março.

– A classificação era uma obrigação nossa. Tínhamos vencido o jogo de ida lá (em Maceió) por 1 a 0 e estávamos em casa com o apoio do nosso torcedor. Jogamos bem e fizemos os gols que eram importantes – afirmou o camisa 18.

Nem mesmo o ótimo passe que acertou para Alexandre Pato inaugurar o placar e anotar o primeiro gol pelo São Paulo empolgou Maicon. O volante disse que apenas cumpriu o papel que é exigido para os jogadores de sua função e, mesmo com o atacante transferindo todos os méritos da jogada, minimizou o lance e exaltou a qualidade do companheiro.

– Ele me agradeceu mesmo, mas é isso. É minha função, a do Ganso e do Osvaldo. Temos que servir ele e o Luis Fabiano para fazerem os gols. A qualidade do Pato é indiscutível, é jogador de nível de Seleção Brasileira – elogiou.

Com mais liberdade para avançar com a volta de Souza ao time titular, Maicon se apresentou no ataque no primeiro tempo, tabelou com Luis Fabiano e acertou linda assistência nas costas da defesa. Pato escapou no meio dos defensores e deu leve desvio de pé direito para deslocar Pantera e dar início à tranquila vitória do São Paulo.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Esportes

Loading...