Conteúdo por Gazeta Esportiva

Vagner Mancini vê Atlético-MG “firme” na luta contra o rebaixamento

Depois de vencer o Goiás, o Atlético-MG foi ao Mineirão e empatou com o Cruzeiro. Com o resultado, o Galo chegou aos 40 pontos somados e está sete na frente do Botafogo, primeiro time da zona de rebaixamento. Vagner Mancini, em entrevista coletiva concedida após o apito final, falou sobre a importância de conquistar um ponto fora de casa para continuar fugindo da degola.

Vagner Mancini comemorou o ponto conquistado fora de casa (Foto: Sirli Freitas)

“Mais uma vitória nos dá uma chance de dar uma boa respirada na tabela, poder sair dessa turma que quer nos agarrar, mas estamos firmes para sair disso. A partir daí, sim, buscar nos últimos cinco, seis jogos buscar pontos importantes que podemos nos levar a uma outra meta. Fica difícil hoje fala sobre metas. Foi muito importante o ponto”, destacou.

Confiante com os bons resultados nas últimas rodadas do Brasileirão, o treinador não descartou a possibilidade do time disputar a próxima Copa Libertadores da América.

“Ainda é possível pensar em G6. A partir do momento que tira um peso das costas, você pode jogar de uma forma diferente, mais ofensivo, buscar vitórias em jogo que normalmente seriam mais difíceis. Temos que ganhar mais uma partida para respirar ainda mais”, finalizou.

O Atlético volta a campo no próximo sábado, às 19 horas (de Brasília), contra o Fluminense.

Futebol