Vale o returno para o JEC

      O meia Ricardinho fez um resumo perfeito do jogo deste domingo, contra o Avaí, na Ressacada. Na quinta-feira, ele me disse que “mesmo fazendo campanha de recuperação fantástica no returno, um resultado ruim em Florianópolis pode nos complicar no campeonato.” As palavras de um dos grandes líderes do grupo mostram que o Joinville está consciente da responsabilidade de trazer um bom resultado da Capital. Embora não admitam publicamente – nem jogadores e nem o técnico Argel – os tricolores sabem que empate é um grande negócio na Ressacada. O Avaí está empolgado, melhorou depois de que Hemerson Maria assumiu o time e terá um grande público no seu estádio. Empate coloca o Tricolor nas semifinais do Catarinense pelo índice técnico e vitória garante o título returno – sim, pois eu não acredito em hipótese alguma num tropeço tricolor diante do rebaixado Brusque, na última rodada, na Arena. Acredito que se o JEC mantiver a regularidade, voltará classificado.

Vai voltar?

  Conversei na quinta-feira com o meia Jailton, que hoje defende o Comercial-SP no Campeonato Paulista da Série A1. Perguntei a ele se havia recebido alguma proposta para retornar ao Tricolor na disputa do Brasileiro da Série B. Jailton negou qualquer conversa com o JEC, mas confidenciou um desejo de retornar ao clube e, inclusive, fazer um contrato de longo prazo. Jailton não tem mais vínculo com o Atlético-PR, que o emprestou ao Joinville, no ano passado.

Sem resposta

   Procurei o diretor de futebol Nereu Martinelli, mas não consegui respostas sobre a possível volta de Jailton para a Série B. No entanto, o companheiro José Mira, da Rádio Cultura, informou nesta semana que o Tricolor pode chegar a um acordo para trazer o meia.

Vôlei de praia

    Circuito Joinvilense de Vôlei de Praia terá a segunda etapa no dia 14 de abril, no Parque da Cidade, no bairro Guanabara. Primeiros, segundos e terceiros colocados receberão medalhas e os campeões ganharão R$ 100. As inscrições serão feitas somente no dia da competição, até as 8h30. O custo é de R$ 30 por dupla. Os primeiros inscritos ganharão camiseta. Mais informações com Paulo (8401-5311), Jaison (9921-1039), Cris (8404-8436) ou Gaúcho (9937-1532). Há ainda o e-mail circuito.voleidepraia@hotmail.com e o blog circuito-voleidepraia.blogspot.com.

– Na coluna de sexta-feira, o leitor José Acácio Piccinini enviou e-mail à coluna elogiando a postura da torcida do JEC e criticando os torcedores do Criciúma que não respeitaram a execução do Hino Nacional. O sempre atento companheiro Marco Aurélio Braga lembra que torcedores do Brasil-RS fizeram o mesmo no ano passado e viram o time rebaixado na Série C.

– Curiosamente, outra torcida que repetiu a atitude foi a do Marcílio Dias, que também acabou rebaixado no Estadual. Brincadeiras à parte, mas é bom o Criciúma tomar cuidado na Série B, afinal, enfrentou três adversários em cinco jogos neste primeiro semestre – Joinville (dois), Avaí (dois) e Atlético-PR (um). Nestes, o Tigre somou apenas um ponto.

– O futebol amador estará sem atividades neste fim de semana da Páscoa, mas o ND traz matéria especial nesta segunda-feira sobre a concorrência de Pomerode sobre o mercado joinvilense. Vale a pena ler.