Conteúdo por Gazeta Esportiva

Valentim destaca que pontuar nas últimas rodadas é o foco do Botafogo

O Botafogo amargou mais uma derrota no Campeonato Brasileiro e segue ameaçado pelo rebaixamento. Com os resultados da rodada, os alvinegros estão apenas dois pontos acima da zona da degola. O técnico Alberto Valentim destacou que o momento é de focar em pontuar nos jogos que restam para o fim da competição.

O Botafogo perdeu as três últimas partidas (Foto: Vitor Silva/SSPress/BFR)

“O que a gente fala de classificação é que a gente não pode se preocupar com o que tem sido o segundo turno. Tem que pensar daqui para frente nesses oito jogos, recuperar bem os jogadores para a gente fazer um campeonato à parte”, disse.

O Botafogo terá mais um adversário complicado pela frente nesta quinta-feira, pois terá o clássico contra o líder Flamengo, no Estádio Nilton Santos. Valentim admitiu a dificuldade da partida, mas pregou foco na busca pela vitória.

“Contra o Flamengo, vamos recuperar bem até porque vamos jogar em casa. Temos que procurar vencer. É difícil, lógico. Todos estão vendo a campanha que o Flamengo está fazendo, mas nós vamos nos preparar de verdade para tentar vencer o jogo”, declarou.

Para o clássico, o comandante alvinegro vislumbra a possibilidade de escalar o meia Alex Santana entre os titulares. Após se recuperar de uma lesão, o jogador vem entrando no segundo tempo nos últimos jogos.

“Vamos ver contra o Flamengo, porque estamos falando de três partidas em que ele vem entrando no segundo tempo e fazendo algumas sessões de treinamento. Vamos ver no decorrer dos próximos dias se ele pode entrar ou não”, comentou.

Com 33 pontos, o Botafogo está na 14ª posição do Campeonato Brasileiro. Os alvinegros vêm de três derrotas consecutivas na competição e precisam de um bom resultado para voltarem a ter tranquilidade.

Futebol