Valentim fala em não “deixar abater” para encarar o Cruzeiro em busca da primeira vitória

O Avaí encara o Cruzeiro neste domingo (11), no estádio da Ressacada, às 16h, em jogo válido pela 14ª rodada da Série A. Afundados na zona de rebaixamento da competição, o duelo entre Leão e Raposa é marcado pelo caráter decisivo. O técnico Alberto Valentim pede “tranquilidade” para sair dessa situação e lembra que é um momento para não se “deixar abater”.

Leia mais

O Avaí está afundado na lanterna do campeonato brasileiro e, hoje, vê o primeiro time longe da degola com sete pontos, ou seja, duas vitórias e um empate, pelo menos, até ter a chance de respirar fora da zona maldita.

Para Alberto Valentim, é o momento para não deixar “abater”.

Alberto Valentim, técnico do Avaí – André Palma Ribeiro/Avaí FC

“Temos que repetir, melhorar a nossa forma de não deixar cair a questão anímica, independente do que acontecer durante o jogo. Poderemos ter um momento melhor do adversário, mas não podemos nos deixar abater”, explicou Valentim.

Logo após falar em entrevista coletiva, o comandante azurra fechou o treinamento para “treinar algumas coisas e sentir o gramado” do estádio da Ressacada.

Valentim não poderá contar com o lateral Igor Fernandes e o meia André Moritz, ambos suspensos. Daniel Amorim, machucado, é outra ausência na equipe. A única troca confirmada pelo comandante é o ingresso do lateral Paulinho, no flanco esquerdo. Nos demais setores a possibilidade de mudança existe, mas isso será apenas confirmado uma hora antes da bola rolar.

Pelo lado da Raposa o sentimento de “juntar os cacos” após a saída de Mano Menezes. Sem um técnico confirmado para a vaga do então treinador, Ricardo Resende, técnico do sub-20, estará em Florianópolis a frente da equipe. Ele revelou, inclusive, um time com “DNA do Cruzeiro” e indicou um time ofensivo para o duelo contra o Avaí.

“A expectativa é fazer uma equipe equilibrada, mas mantendo o DNA do Cruzeiro, de uma equipe ofensiva. Então, esperamos fazer um grande jogo para conseguir uma grande vitória e elevar a autoestima para a sequência”, falou o interino cruzeirense.

Ficha técnica:

Avaí: Vladimir; Léo, Betão, Marquinhos Silva e Paulinho; Richard Franco, Pedro Castro, Lourenço (Caio Paulista), João Paulo e Bruno Sávio (Ferrareis); Brenner. Técnico: Alberto Valentim.

Cruzeiro: Fábio; Edilson, Dedé, Léo e Egídio; Lucas Romero, Ariel Cabral, Robinho, Thiago Neves e Marquinhos Gabriel; Fred. Técnico: Ricardo Resende.

Local: estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC). Data: 11/08/19. Hora: 16h.

Arbitragem: Paulo Roberto Alves Júnior (PR); auxiliado por Bruno Boschilia (PR) e Ivan Carlos Bohn (PR).

Esportes