Conteúdo por Gazeta Esportiva

Vanderlei Luxemburgo deve repetir time em amistoso na quinta-feira

Vasco venceu Rio Branco-ES por 2 a 0 em partida amistosa (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco da Gama)

A busca pelo entrosamento tem sido uma mantra no trabalho do técnico Vanderlei Luxemburgo à frente do elenco do Vasco. Justamente por conta disso, ele deverá repetir o time que derrotou o Rio Branco-ES por 2 a 0 no fim de semana para a partida, também amistosa, desta quinta-feira, às 16h (de Brasília), em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ). O jogo será o último antes de o plantel viajar para Foz do Iguaçu (PR).

Vanderlei tem trabalhado no sentido de readaptar Yago Pikachu à lateral direita. Outro desafio é fazer com que o volante Richard, contratado na semana passada, se sinta mais à vontade. O meia Marquinho, outro reforço, ainda reclama de um desconforto na coxa direita.

A zaga continuará sendo composta pelo colombiano Oswaldo Henríquez e por Ricardo. Leandro Castán continua em transição do departamento médico para a preparação física.

“Toda oportunidade de ver o time em campo é válida”, disse Luxemburgo. Assim, o Vasco deverá entrar em campo nesta quinta-feira com a seguinte escalação: Fernando Miguel, Yago Pikachu, Oswaldo Henríquez, Ricardo e Danilo Barcelos; Richard, Raul e Marcos Júnior; Valdívia, Rossi e Marrony. Não haverá venda de ingressos para o amistoso, que será disputado com os portões fechados.

Depois do amistoso, o elenco vai viajar para Foz do Iguaçu para uma pequena intertemporada. O primeiro compromisso do Vasco depois do recesso do futebol nacional por conta da disputa da Copa América no Brasil será o choque com o Grêmio no sábado 13 de julho, às 17h (de Brasília), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS), pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.

Mais conteúdo sobre

Futebol