Conteúdo por Gazeta Esportiva

Vasco descarta volta de Maxi López

O atacante argentino Maxi López está sem clube desde que deixou o Vasco em maio deste ano. O jogador segue morando no Rio de Janeiro, porém, tem mantido a forma de maneira particular, com a ajuda de um preparador físico. Algumas pessoas ligadas ao atleta procuraram o presidente Alexandre Campello no sentido de trabalhar por uma possível volta do jogador. Porém, a hipótese foi descartada.

Apesar de ser querido por parte da torcida e pelos jogadores, López não deixou saudades no técnico Vanderlei Luxedmburgo e nos membros da preparação física. Isso porque, na visão da comissão técnica, ele deveria emagrecer, o que não agradava o atleta, que entendia estar em boas condições.

Maxi López fez 18 gols com a camisa do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Porém, o que impede mesmo o retorno dele é que Campello nunca aceitou o fato de o argentino ter ingressado na Justiça cobrando dois meses de salários atrasados, conseguindo assim deixar o clube de forma unilateral.

Maxi López foi contratado no segundo semestre de 2018, tendo papel decisivo na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Este ano, porém, a produção não foi a mesma. No total, participou de 53 jogos e anotou 18 gols.

Dentro de campo o elenco segue se preparando para o duelo contra o Goiás marcado para este domingo, às 19h(de Brasília), no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time para este compromisso será definido somente no treino previsto para esta sexta-feira pela manhã. No sábado acontece a viagem da delegação para a capital goiana.

Futebol