Vasco inicia fase de renovar contratos de Douglas e demais jovens da base

Volante já sofreu assédio de outros clubes e Cruz-Maltino toma atitude de começar a discutir ampliação de vínculo dele e todos os destaques para uma maior segurança de investimento

 Douglas com a camisa do Vasco. Confira a seguir a galeria especial do LANCE! com imagens dele e demais citados - (Thiago Ribeiro/AGIF/Lancepress!)
Douglas com a camisa do Vasco. Confira a seguir a galeria especial do LANCE! com imagens dele e demais citados – (Thiago Ribeiro/AGIF/Lancepress!)

A temporada de 2017 tem sido boa para as categorias de base do Vasco. Diversos jogadores se destacaram no sub-20 e ganharam chance de serem aproveitados no profissional pelo técnico Milton Mendes. Por segurança de investimento, mesmo com nomes como Douglas, Andrey, Mateus Pet, Bruno Cosendey e companhia tendo contratos com validade ainda longa, o Vasco iniciou o processo de renovação dos vínculos visando aumentar possíveis multas. Douglas, principal nome atual da equipe, é o que chama mais atenção.

– O contrato atual do Douglas já nos dá uma proteção, mas estamos tratando da renovação até para reconhecer isso. Já tivemos consultas sobre negociação, mas para o Vasco tomar uma decisão tem que ser extremamente positiva. A multa nos dá tranquilidade para continuar o projeto. Não tenho o número específico – afirmou o gerente de futebol Anderson Barros nesta quinta-feira após o treinamento em entrevista coletiva antes de completar:

– Medo de perder não temos, já que a decisão final é do clube. Todos os atletas que estão tendo oportunidade estão em processo de renovação contratual. Mateus Pet, Douglas, Guilherme, Cosendey, Andrey… Queremos ter total segurança de investimento.

O assédio dos demais clubes pelos destaques é o que mais preocupa o Vasco internamente. As extensões de contratos (confira abaixo lista completa da validade) de forma antecipada serve mais para que os valores de multa aumentem e criem uma maior segurança. No elenco principal, de acordo com Anderson Barros, cerca de 45% é cria de São Januário.

– Um processo não é construído em um mês. Estamos há cinco trabalhando. O sub-20 está dentro desse processo, trouxemos os atletas para dar condição de evoluírem. Estamos no caminho. O processo de transição tem altos e baixos. Chegamos a quase 45% da base no elenco principal. É o caminho para o clube – finalizou.

> VALIDADE DOS CONTRATOS DOS JOGADORES CRIAS DO VASCO:

Alan – 24/5/2019
Andrey – 4/9/2018
Bruno Cosendey – 21/7/2018
Caio Monteiro – 17/9/2018
Douglas – 31/12/2019
Dudu – 31/1/2019
Evander – 25/12/2020
Guilherme Costa – 31/3/2018
Henrique – 8/8/2020
Jomar – 31/12/2019
Jordi – 30/6/2021
Mateus Pet – 4/9/2018
Ricardo Graça – 22/7/2018
Robinho – 30/6/2018
Thalles – 1/12/2019

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Esportes

Loading...