Conteúdo por Gazeta Esportiva

Vasco minimiza jogo fora do Rio de Janeiro

Atualizado

Equipe jogará em Cariacica (Foto: Paulo Fernandes/CRVG)

Apesar do mando de campo ser seu, o Vasco não vai enfrentar o CSA no domingo no Rio de Janeiro (RJ). Isso por que o estádio de São Januário está passando por uma reápida reforma para troca de refletores e isso obrigou a diretoria a transferir o embate, que será às 19h(de Brasília), para o Estádio Kléber Andrade, em Cariacica (ES). O fato parece não incomodar os atletas vascaínos.

Na visão do lateral-direito Yago Pikachu o time precisa se impor.

“Respeitamos o CSA, mas precisamos nos impor mesmo no Espírito Santos pois o mando de campo é nosso e a torcida vai nos apoiar”, disse o jogador.

O volante Richard pensa de maneira parecida. Ele relembrou que sua estreia no Cruz-Maltino aconteceu no Espírito Santo. Foi durante a paralisação do Campeonato Brasileiro para a Copa América e os cariocas ganharam por 2 a 0 amistoso contra o Rio Branco-ES.

“Eu tive a oportunidade de fazer a minha estreia lá no Espírito Santo, e já deu para sentir um pouco o calor da torcida por lá, mesmo sendo uma partida amistosa. Agora será um desafio pelo Campeonato Brasileiro e tenho certeza que o estádio estará lotado. Acredito que os ingressos vão esgotar rápido, pois sei que a torcida capixaba gosta do Vasco e vai dar total apoio para a gente durante os noventa minutos”, disse Richard.

Para o duelo com o CSA a grande novidade no time será a presença de Talles Magno. O atacante ganhou a vaga de Valdivia. Quem permanece de fora é o atacante Rossi, que já não participou do empate por 1 a 1 com o Palmeiras por conta de uma cirurgia de apêndice.

Dessa maneira, se nada de anormal acontecer até a partida de domingo o Vasco vai a campo com a seguinte escalação: Fernando Miguel, Yago Pikachu, Oswaldo Henriquez, Leandro Castán e Henrique; Raul, Richard, Marquinho e Bruno César; Marrony e Talles Magno. Nesta sexta-feira o elenco treina na parte da tarde e no sábado acontece a viagem da delegação para o Espírito Santo.

Futebol