Conteúdo por Gazeta Esportiva

Vasco pretende embalar depois da parada para a Copa América

O Vasco de Luxemburgo vem de duas vitórias seguidas (Foto: Rafael Ribeiro/CRVG)

Antes do recesso do Campeonato Brasileiro para a disputa da Copa América, o Vasco ganhou seus dois últimos compromissos: 2 a 1 sobre o Internacional e 1 a 0 diante do Ceará. Agora, com nove pontos conquistados e fora da zona de rebaixamento, o Cruz-Maltino planeja embalar de vez na competição, afastar o risco de uma queda para a Série B e lutar por objetivos maiores. Assim, na visão dos atletas, é importante aproveitar o período sem jogos.

“O recesso é sempre muito importante pois precisamos corrigir o que deu errado e aprimorar os pontos positivos. Vamos ter uma temporada ainda mais desgastante no segundo semestre”, disse o zagueiro Leandro Castán.

O goleiro Fernando Miguel segue a mesma linha de raciocínio. “Vai ser importante a partir do momento que nos entendermos que é preciso trabalhar muito e estarmos concentrados. Precisamos ter a consciência de que ainda precisamos seguir melhorando como equipe, como grupo, como clube. Só dessa forma conseguiremos fazer um campeonato melhor do que fizemos até a parada”, afirmou o camisa 1.

“Todos os jogos do Brasileirão são complicados, mas se quisermos brigar por algo maior, precisamos retornar bem e muito atentos, para não perdermos pontos por distrações”, finalizou o goleiro vascaíno.

O plantel treinou nesta tarde de sexta-feira. O próximo desafio do time é um amistoso com o Rio Branco do Espírito Santo para o dia 29 de junho. O jogo acontecerá às 15h30 (de Brasília) no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica (ES). O primeiro compromisso pelo Brasileirão será no sábado 13 de julho contra o Grêmio, no Rio Grande do Sul. Neste sábado o elenco vascaíno vai trabalhar na parte da manhã.

Futebol