Conteúdo por Gazeta Esportiva

Vasco prioriza busca por centroavante no mercado

Luxemburgo busca centroavante para suprir ausência de Maxi López (Foto: Rafael Ribeiro/CRVG)

A diretoria do Vasco segue trabalhando no sentido de reforçar o elenco para a sequência de temporada. Após anunciar o volante Richard e o meia Marquinho o clube agora joga todas as fichas para atender a um pedido do técnico Vanderlei Luxemburgo e contratar um centroavante.

Desde a saída do argentino Maxi López, o treinador vem pedindo aos dirigentes que agilizem a chegada de um jogador para ser a referência do ataque. Hoje ele conta com o jovem Tiago Reis, revelado nas categorias de base, e com Ribamar. O primeiro teve um bom começo entre os titulares no Campeonato Carioca, marcando gols importantes, porém, ainda não conseguiu se firmar. O treinador, embora não fale abertamente, o vê como muito novo para ser a referência do time em um momento delicado da temporada, com o Vasco ainda lutando para se manter distante da zona de rebaixamento do Brasileirão.

Já Ribamar não convenceu nas oportunidades que teve. O ex-jogador do Botafogo pode inclusive deixar o clube antes do fim do contrato.

O elenco do Vasco trabalhou na manhã desta segunda-feira. Os atletas participaram de uma atividade física na areia sob o comando do preparador Antônio Mello. Os zagueiros Breno e Ricardo Graça ficaram fazendo trabalho à parte na academia do clube.

O próximo desafio do time é um amistoso com o Rio Branco do Espírito Santo para o dia 29 de junho. O jogo acontecerá às 15h30 (de Brasília) no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica (ES). O primeiro compromisso pelo Brasileirão será no sábado 13 de julho contra o Grêmio, na Arena do Grêmio, às 17h (de Brasília), no Rio Grande do Sul. Nesta terça-feira o elenco vascaíno vai trabalhar na parte da manhã.

Futebol