Conteúdo por Gazeta Esportiva

Vasco quer recuperar pontos como visitante

Fernando Miguel projetou a partida diante do Goiás (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Mesmo jogando no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica (ES), o Vasco era mandante diante do CSA na noite de domingo, já que uma troca de refletores em São Januário impediu a realização do duelo no Rio de Janeiro. O empate sem gols com os alagoanos não estava nos planos, porém, os jogadores evitaram o abatimento e planejam recuperar os pontos perdidos já no próximo duelo, no próximo domingo, às 19h(de Brasília), contra o Goiás no Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO), pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O goleiro Fernando Miguel acredita que o time precisa mirar a vitória em Goiás.

“Infelizmente nós não atingirmos o resultado que a gente esperava contra o CSA e agora vamos precisar recuperar os pontos perdidos como mandante em jogos longe do Rio de Janeiro. O duelo contra o Goiás e a próxima oportunidade e vamnos trabalhar com o pensamento de buscarmos o resultado positivo. O Campeonato Brasileiro cobra muito a regularidade das equipes e por isso mesmo temos que buscar esses pontos”, disse Fernando Miguel.

O lateral-direito Yago Pikachu segue a mesma linha de raciocínio.

“O Campeonato Brasileiro não permite que a gente fique muito tempo lamentando os resultados negativos ou comemorando as vitórias, poism sempre tem por vir um jhogo que vai exigir o máximo de concentração da nossa equipe. O nosso pensamento era derrotar o CSA, pois, mesmo a gente não jogando em São Januário, era o nosso mando de campo. Agora precisamos recuperar os pontos deixados pelo caminho e nosso pensamento já está na partioda contra o Goiás”, disse Pikachu.

O elenco do Vasco retornou ao Rio de Janeiro e os jogadores foram liberados em seguida para a segunda-feira de folga. A reapresentação acontece nesta terça-feira, quando começa a preparação para o duelo contra o Goiás.

Fora de campo a diretoria intensificou a busca por centroavantes para reforçar o plantel, atendendo ao pedido do técnico Vanderlei Luxemburgo. Dois nomes estão em negociação, mas estão sendo mantidos em segredo para não atrapalharem o desfecho das transações.

Futebol