Vasco treina até sexta no Nilton Santos e Andrezinho aprova: ‘É importante’

Cruz-Maltino utiliza o campo anexo do palco do clássico de domingo, contra o Fluminense, desde terça-feira. Para Andrezinho, medida é boa para se acostumar ao local

Divulgação

O Vasco mudou temporariamente de casa nesta semana. Desde terça-feira os jogadores treinam no campo anexo do Nilton Santos, palco do clássico contra o Fluminense, domingo, às 18h, pelo Campeonato Brasileiro. As atividades serão no estádio até sexta-feira e somente no sábado o Cruz-Maltino retorna para São Januário, já que terá jogo do Botafogo no Nilton Santos, pela Série B.

É provável que nestas duas últimas atividades o técnico Jorginho comande um coletivo, provavelmente já com a presença do zagueiro Rodrigo e do atacante Jorge Henrique, que na quarta ficaram em São Januário em um trabalho de prevenção. O departamento de futebol ainda não definiu se vai pedir para utilizar o campo principal ou não. Para o meia Andrezinho, seria uma boa alternativa.

– Particularmente, gosto de treinar uma ou duas vezes no local do jogo. É diferente, fica mais acostumado quando treina. Bom para ver a dimensão do campo, por mais que a maioria já tenha jogado. Não sei qual o estado do gramado. Acredito que pode ser um fator importante para fazer jogadas. Para os que não jogaram, é mais importante ainda fazer esse treino – disse o meia.

A mudança no local de treinamento se dá por conta de uma reforma no gramado de São Januário. A diretoria prepara o estádio para o jogo contra o Corinthians, dia 18, que provavelmente será realizado na Colina. Além da melhoria no gramado, há outras duas obras no local: as construções de um campo anexo e da área física do Caprres (Centro Avançado de Prevenção, Reabilitação e Rendimento Esportivo).

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Esportes

Loading...