Conteúdo por Gazeta Esportiva

Vasco vence Galo nos pênaltis e avança para a semi do Brasileiro Sub-20

O goleiro Halls brilhou e o Vasco está na semifinal do Campeonato Brasileiro Sub-20! Depois de fazer 1 a 0 no tempo normal no Estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu, o Cruz-Maltino teve dois pênaltis defendidos pelo goleiro e enfrentará o Palmeiras na próxima fase. Na outra chave, o confronto será entre Corinthians e Flamengo.

O Galo jogava pelo empate, já que, na ida, disputada no Estádio das Alterosas, no SESC Venda Nova, em Belo Horizonte, a equipe venceu por 1 a 0, com gol de Mateus Santos. Como o Cruz-Maltino anotou o mesmo placar na volta, a decisão foi para os pênaltis.

Nas cobranças, Halls brilhou e pegou duas oportunidades, enquanto outra delas foi na trave. Do outro lado, três convertidas e uma desperdiçada, resultando em 3 a 1 no final.

O jogo – Os donos da casa começaram pressionando e colocaram o goleiro Matheus Mendes para trabalhar. Vinicius saiu na cara do gol aos cinco minutos, enquanto Gabriel Pec cortou para o meio e chutou para boa defesa do arqueiro pouco tempo depois. O Cruz-Maltino continuou imprimindo um bom ritmo, com investidas de Bruno Gomes, Figueiredo, Pec e Juninho, mas o placar na primeira etapa não foi alterado.

No segundo tempo, a pressão continuou e o time do Vasco foi premiado com o gol aos 13 minutos. Ulisses recebeu na área, protegeu e tocou para trás, para MT, que tinha acabado de entrar. Ele finalizou no cantinho e deu a vantagem para a equipe da casa.

O segundo tempo continuou praticamente dominado pelo Vasco, mas o placar não foi alterado. O Atlético-MG chegou com perigo em apenas uma oportunidade, já quase entrando nos acréscimos. Como na ida das quartas de final o resultado ficou em 1 a 0 para o Galo, a decisão foi para os pênaltis.

Nas cobranças, Mateus Santos parou em Halls logo na primeira chance, enquanto MT abriu o placar das penalidades em seguida. O Galo continuou desperdiçando, desta vez com Guilherme Castilho, que mandou na trave. Na segunda chance do Vasco, Roger bateu no canto e Matheus defendeu. Na sequência, Halls defendeu mais uma, desta vez na cobrança de Talison, com gols de Luan, Wesley e, por fim, Laranjeira, que garantiu a classificação dos cariocas.

Futebol