Conteúdo por Gazeta Esportiva

Velhos conhecidos da torcida palmeirense estão fora do jogo de domingo

Será o reencontro de quatro ex-jogadores com o Palmeiras, além do técnico Roger Machado. (Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia)

O atual elenco do Bahia conta com seis jogadores que já passaram pela Academia de Futebol. Os zagueiros Jackson e Juninho, o lateral João Pedro, o meio-campista Guerra e os atacantes Artur e Fernandão já tiveram passagem com a camisa alviverde, porém, apenas dois destes poderão atuar na partida entre Palmeiras e Bahia: Jackson e João Pedro.

Ainda assim, nem a presença de ambos é certa. Isso porque o zagueiro não tem sido uma opção frequente para o técnico Roger Machado. Na última partida, por exemplo, quando o Esquadrão de Aço venceu o Flamengo por 3 a 0, Jackson sequer ficou no banco de reservas. Já o lateral João Pedro retornou recentemente ao clube e foi apresentado nesta quarta-feira. Como já está regularizado, ele até pode entrar em campo, mas precisaria superar a concorrência de Nino Paraíba, um dos homens de confiança do time titular.

Emprestados justamente pelo Verdão ao time baiano, Juninho, Guerra e Artur não poderão atuar por questões contratuais. Já Fernandão foi expulso na vitória do clube sob Flamengo por 3 a 0 na última rodada e deverá cumprir suspensão.

Guerra tem uma lesão também que o impossibilitaria de ir ao campo. O colombiano vem de uma lesão no ligamento colateral medial do joelho e treina separado do elenco.

Também ex-palmeirense, o treinador Roger Machado terá a semana inteira de treinamentos para definir o time. Palmeiras e Bahia se enfrentam no próximo domingo, às 16h, no Allianz Parque, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Futebol