Vencer ou vencer: Avaí recebe o São Paulo na “despedida” da Ressacada e busca a 1ª vitória

Atualizado

Gegê, titular nos outros jogos, vai para o banco de reservas no duelo contra o São Paulo Avaí FC/Reprodução

Para espantar a crise. O Avaí entra em campo neste sábado (8), às 21h, em duelo válido pela 8ª rodada da Série A 2019. É a “despedida” do Leão da Ilha do estádio da Ressacada antes da parada para a Copa América. Com apenas três pontos em sete jogos, Geninho e companhia buscam a primeira vitória na competição para dar início a esperada – e necessária – arrancada contra a queda para a Série B da próxima temporada.

É vencer ou vencer. Não há mais tempo, espaço, paciência e tolerância com o representante de Florianópolis na elite do futebol nacional. Sem vencer há dez jogos, o clube do Sul da Ilha acumula um dos maiores jejuns dos últimos anos e, para dar fim, a promessa é de mais mudanças no time titular.

O técnico Geninho, em atividades abertas nessa semana, esboçou o time que deve começar a partida contra o Tricolor Paulista que, assim como o Leão, não vive o melhor dos momentos no ano.

O meia Gegê e o volante Matheus Barbosa, que foram titulares nos últimos jogos do Avaí, voltam para o banco de reservas. Geninho adiantou o zagueiro Ricardo para a posição de primeiro volante e empurrou Pedro Castro para uma linha a frente, ao lado de João Paulo. Getúlio entra na ponta esquerda e Caio Paulista na ponta direita com Brenner, de volta ao time após ficar de fora contra o Inter, como referência.

Pelo lado do São Paulo a grande ausência é o meia Hernanes que viajou à Itália para resolver problemas pessoais. O experiente atleta até treinou nesta sexta-feira, mas foi confirmado como ausência pelo técnico Cuca.

Rojas, Liziero e Pablo são os outros desfalques do São Paulo que, vive mais um momento turbulento na temporada 2019. O técnico do multicampeão paulista, no entanto, adotou o mistério para o time que inicia neste sábado, no Sul da Ilha.

Ficha técnica:

Avaí: Vladimir; Lourenço, Betão, Kunde e Igor Fernandes; Ricardo, Pedro Castro e João Paulo; Caio Paulista, Brenner e Getúlio. Técnico: Geninho.

São Paulo: Tiago Volpi; Hudson, Bruno Alves, Anderson Martins e Reinaldo; Luan, Tchê Tchê e Igor Gomes; Everton, Pato e Toró (Calazans). Técnico: Cuca.

Local: estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC). Data: 08/06/19. Hora: 21h.

Arbitragem: Caio Max Augusto Vieira (RN); auxiliado por Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA/FIFA); Jean Márcio dos Santos (RN).

Mais conteúdo sobre

Futebol