Verdão contrata mais que rivais juntos e ‘reformula’ em quase todas as posições

Com Bruno César, clube contratou oito jogadores, enquanto Corinthians, São Paulo e Santos, juntos, trouxeram sete até agora. Apenas o lateral direito não chegou ainda

Divulgação

O Palmeiras anunciou nessa sexta-feira Bruno César como seu novo reforço para 2014. O meia, do Al-Ahli (SAU), assinou contrato de empréstimo até dezembro com o Verdão, que terá opção de compra ao término dele estipulada em 5 milhões de euros (R$ 16,4 milhões).

Depois de um início tímido no mercado em dezembro, o clube mostrou-se ativo em 2014 e contratou mais que os três rivais juntos.

O Corinthians trouxe dois jogadores e está próximo do terceiro, enquanto Santos e São Paulo acertaram com dois reforços cada. No total, são sete atletas, enquanto o Verdão, além de oito novidades, comprou Leandro por R$ 8 milhões, na transação que mais gastou, e trouxe de volta Mazinho e Patrick Vieira, antes emprestados.

Para as posições de linha, o Palmeiras se reforçou em todas, exceto na lateral direita. Jorge Moreira, do Libertad (PAR), era o desejo de Gilson Kleina e tinha negociação encaminhada, mas o clube não se acertou com os paraguaios, que suspenderam as conversas ao menos para este primeiro semestre.

As saídas, também, não foram poucas. Do grupo que jogou a Série B, 11 jogadores deixaram o clube (entre eles Vilson, Márcio Araújo, Charles e Ananias), enquanto o lateral-direito Luis Felipe está afastado após o clube acioná-lo na Justiça. Ele tem vínculo até março.

Dos reforços, Rodolfo, Victorino, Marquinhos Gabriel e Bruno César (que irá se integrar ao grupo na segunda) são os que ainda não jogaram. Diogo participou da estreia, mas já sofreu uma lesão na bacia. Ainda que o técnico Gilson Kleina não tenha contado com todo o elenco à disposição até agora, as opções para 2014 fazem o elenco se animar.

– Comparando esse grupo com o do ano passado neste período, as opções são infinitamente maiores. Estamos alguns passos na frente – disse o goleiro Fernando Prass.

Resta saber se este grupo corresponderá à expectativa da torcida de obter títulos no centenário.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Esportes

Loading...