Conteúdo por Gazeta Esportiva

Verstappen lidera primeiro treino livre nos EUA; Hamilton é oitavo

Atualizado

Com um frio de rachar, o primeiro treino livre para o Grande Prêmios dos Estados Unidos, no circuito das Américas, em Austin, foi cheio de roubadas dos primeiros lugares, mas quem se deu melhor foi Max Verstappen, da RBR, ao bater o tempo de 1min34s057. Em segundo lugar, Sebastian Vettel, da Ferrari, e, fechando os três primeiros, Alexander Albon, também da RBR.

Tanto as Ferraris quanto as Mercedes entraram logo na pista, mas Charles Leclerc relatou problemas no motor e precisou ir para os boxes. Enquanto isso, Sebastian Vettel ia ganhando posições e encostou nas primeiras colocações. Correndo por fora, Max Verstappen assumiu a primeira colocação na metade da prova. Ele, Vettel e Albon começaram a disputar a primeira posição.

Leclerc conseguiu retornar sem problemas e também foi disputando a ponta, enquanto Hamilton, com pneus de 2020, ficava na metade de baixo da tabela, entre o 15º e 16º lugar – quando ele colocou os pneus macios, subiu para o top4, mas teve o tempo deletado por exceder limites da curva 19.

Por fim, o primeiro treino livre para o GP dos EUA terminou com Max Verstappen como piloto mais rápido, com 1min34s057, seguido de Vettel e Albon. Gasly foi o quarto e Ricciardo o quinto, com Grosjean, Leclerc, Hamilton, Stroll e Magnussen fechando os dez primeiros.

Vale lembrar que a prova, a antepenúltima etapa da temporada de 2019, acontece neste domingo, às 16h10 (de Brasília). Para Lewis Hamilton ser hexacampeão mundial, vasta marcar apenas mais quatro pontos, ou seja, até o oitavo lugar, independentemente do quanto fizer seu parceiro Valtteri Bottas.

Mais conteúdo sobre

Mais Esportes