Conteúdo por Gazeta Esportiva

Vettel minimiza pedido da Ferrari para permitir ultrapassagem de Leclerc

Neste domingo, no Grande Prêmio da Bélgica, Charles Leclerc garantiu a primeira vitória da Ferrari na atual temporada da Fórmula 1. O triunfo, aliás, passou por uma ultrapassagem sobre Sebastian Vettel, seu companheiro de equipe.

Sabendo que estava mais lento que o monegasco, o alemão da Ferrari permitiu a ultrapassagem, atendendo assim aos pedidos da escuderia italiana. Após a corrida, Vettel preferiu minimizar o fato.

“Hoje foi para o time. Após as primeiras voltas, senti que não era capaz de cuidar dos pneus da maneira que gostaria e, a partir desse momento, eu estava lá apenas para tentar ajudar a equipe, o que fiz…Eu estava sofrendo nas curvas, o que permitiu que Hamilton se aproximasse. Não aguentei ele por muito tempo. Eu tentei fazê-lo perder tempo para dar uma sobra ao Charles e, no final, foi apenas o suficiente, então valeu o trabalho”, disse.

Além disso, o tetracampeão mundial disse que não estava se sentindo bem com o carro, mas não soube explicar o motivo para tal.

“Eu não tinha ritmo, não me sentia confortável com o carro…Eu estava lutando para ter aderência, escorregando demais. Foi uma corrida bastante difícil para mim. Acho que estava escorregando mais do que Leclerc, mas não sei por quê”, completou.

Mais conteúdo sobre

Mais Esportes