Vice-artilheiro do Figueirense na temporada homenageia o clube após dizer adeus

Henan sai para comemorar o gol da vitória parcial do Figueirense sobre o Boa Esporte - Luiz Henrique/Figueirense FC/divulgação
Henan sai para comemorar o gol da vitória parcial do Figueirense sobre o Boa Esporte – Luiz Henrique/Figueirense FC/divulgação

Quase dez dias após o término da Série B, onde escapou do rebaixamento na última rodada, o Figueirense “só” anunciou a contratação do novo técnico para a próxima temporada. Até o momento, afora o quesito contratual, quatro atletas comunicaram suas respectivas despedidas do bairro Estreito: Ygor Nogueira, Renan Mota, Maikon Leite e, por último, Henan.

A tendência é que o movimento aumente no passar dos dias. Aos poucos, o numeroso grupo do Figueirense vai enxugando. Além dos quatro atletas que manifestaram o adeus por intermédio dos perfis nas redes sociais, outros devem ir embora da Ilha.

Eduardo Bauermann e Gustavo Ferrareis, que pertencem ao Internacional, também podem se despedir a qualquer momento. O primeiro, segundo desejo repassado pela direção alvinegra ainda antes do término da Série B, pode seguir no lado continental da capital.

O segundo deve ser aproveitado pelo Colorado Gaúcho já no estadual. Entre domingo e esta segunda-feira, Ferrareis teve seu nome ventilado como possível reforço no Sul da Ilha. O Avaí nega.

Vice artilheiro e seu adeus

O centroavante Henan, vice-artilheiro do Figueirense na temporada com dez gols, usou sua rede social, no sábado, para relembrar alguns dos seus tentos com o manto alvinegro. O atleta deixa o clube com 62 jogos e 21 gols marcados.

Futebol