Conteúdo por Gazeta Esportiva

Victor Ferraz elogia Daniel Alves e brinca: “Vai ser mais difícil ganhar prêmios individuais”

Victor Ferraz elogia Daniel Alves, “o melhor do mundo” (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Victor Ferraz elogiou Daniel Alves, novo reforço do São Paulo, em entrevista coletiva nesta sexta-feira, no CT Rei Pelé. O lateral-direito tem chance mínima de estrear contra o Santos neste sábado, às 17h (de Brasília), no Morumbi, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

O santista chama o agora rival de melhor do mundo e vê semelhanças técnicas e táticas com o colega de posição.

“Guardando as proporções, porque ele é o melhor lateral do mundo, mas tem semelhança, sim. Ele terá um pouco mais de dificuldade para readaptação, difícil e competitivo. Não que não fosse competitivo, mas acontecia de por mérito dele estar no melhor time normalmente. Barcelona e muito acima do Girona, Eibar e outros times. Por ser o melhor, jogava nos melhores times. Aqui jogará num grande time, mas com nível mais parecido. Tudo muito parecido e isso pode causar um pouco de dificuldade na readaptação. Mas vai jogar bem e é redundância, vai ser muito bom pro nosso futebol. E vai ser mais difícil ganhar prêmios individuais (risos). Esse ano tá fogo!”, disse o capitão.

Victor Ferraz pode ser reserva no clássico. O técnico Jorge Sampaoli testou a equipe com Lucas Veríssimo como “centra-lateral” pela direita. A definição, porém, só ocorrerá depois do treinamento da tarde desta sexta.

“Eu não sei. Se eu soubesse, eu até poderia dar pista ou dica. Realmente não sei. Algumas vezes sabemos um dia antes, mas vamos treinar após a coletiva ainda. E tem vezes que mesmo após o treino não se sabe. Só no vestiário mesmo. Não tenho como responder”, afirmou.

O Santos é líder do Campeonato Brasileiro, com 32 pontos, e venceu as últimas sete partidas na competição.

Mais conteúdo sobre

Futebol