Conteúdo por Gazeta Esportiva

Vila Nova e Atlético-GO se encontram em clássico de opostos nesta sexta

Atualizado

Vila Nova e Atlético-GO vivem situações bem diferentes na Série B do Campeonato Brasileiro. Enquanto o primeiro luta contra o rebaixamento, o segundo é o vice-colocado e quer se consolidar cada vez mais no G4. É neste cenário que os dois se encontram nesta sexta-feira, em clássico marcado para às 19h15 (de Brasília), no Serra Dourada, pela 28ª rodada da competição.

Apesar do segundo lugar, Atlético-GO não vence há dois jogos, enquanto Vila Nova entrou na zona de rebaixamento (Foto: Reprodução/Atlético-GO)

Apesar de somar 46 pontos na segunda colocação, o Atlético-GO não vence há duas partidas, tendo perdido para o Guarani por 2 a 0 e empatado com o Cuiabá em casa por 1 a 1, na última rodada. Mesmo com o mau momento do rival, porém, o presidente Adson Batista espera um confronto difícil.

“O grupo do Vila é capacitado e experiente. Isso é ruim para o Atlético-GO, pois irá encontrar um clima muito pesado, muito tenso. E vamos para o jogo, pois é uma partida de suma importância para nós. Vai ser uma partida muito difícil, já que o Vila tem jogadores muito experientes”, disse em coletiva na última quarta-feira.

Do outro lado, a situação é bastante crítica. O Vila Nova é apenas o 17º colocado, com 29 pontos conquistados, sem vencer há duas partidas. Para piorar, torcedores invadiram o treino da equipe na última quarta-feira para cobrar os jogadores e comissão técnica, que é comandada pelo interino Rafael Toledo.

Para tentar sair da zona da degola, todos os jogadores estarão à disposição, já que não há ninguém suspenso, mas o atacante Érick, que estava no departamento médico por conta de uma contusão no joelho, ainda é dúvida e pode ser a baixa para o jogo.

FICHA TÉCNICA

VILA NOVA X ATLÉTICO-GO

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)

Data: 11 de outubro de 2019 (sexta-feira)

Horário: 19h15 (de Brasília)

Arbitragem: Ricardo Marques Ribeiro (MG)

Auxiliares: Guilherme Dias Camilo e Celso Luiz da Silva (MG)

VILA NOVA: Rafael Santos; Jeferson, Wesley Matos, Patrick, Gastón Filgueira; Edinho, Ramon, Alan Mineiro; Diego Rosa, Gustavo Henrique (Bruno Mezenga) e Robinho.

Técnico: Rafael Toledo

ATLÉTICO-GO: Maurício Kozlinski; Jonathan, Oliveira, Gilvan, Nicolas; André Castro, Matheus; Mike, Jorginho, Aylon; Rodrigo Rodrigues.

Técnico: Wagner Lopes

Futebol