Vinícius Eutrópio admite e Figueirense está no mercado atrás de um goleiro

Atualizado

Nesta terça-feira (13) o Figueirense completa um mês desde a última vitória e a situação já é motivo de alerta no bairro Estreito. De lá pra cá foram seis jogos com quatro empates e duas derrotas sem contar, é claro, toda a crise extracampo no clube que culminou com as saídas de Hemerson Maria e Denis, dentre outras questões. Nesta segunda-feira (12), mais funcionários saíram via Justiça do Trabalho.

Leia mais

O técnico Vinícius Eutrópio, em entrevista coletiva após a derrota para o Coritiba, no último sábado por 2 a 0, lamentou o erro da arbitragem que gerou o primeiro gol do Coxa Branca. O treinador também falou, pela primeira vez desde sua chegada, em reforços.

Eutrópio admitiu que o Figueirense está de olho no mercado dos goleiros. Denis e Vitor Caetano, dois arqueiros que começaram a temporada no bairro do Estreito, foram para o futebol português.

Treinamento Figueirense, no estádio Orlando Scarpelli – Patrick Floriani/FFC

Atualmente o clube conta com Matheus Vidotto, que assumiu a titularidade desde a saída de Denis, e Elisson que foi contratado junto ao Cruzeiro mas, segundo o técnico, precisa encontrar a melhor forma física.

“Estamos atentos ao mercado, mas temos que ser pontuais. Não tenho um número definido, mas temos um elenco grande, temos que fazer contratações pontuais. No gol, por questões óbvias, só temos dois. Estamos olhando e se movimentando”, argumentou o treinador alvinegro que está no clube há quase duas semanas.

Eutrópio tem problemas para o próximo jogo

O técnico Vinícius Eutrópio tem problemas para escalar o time que recebe a Ponte Preta, nesta quinta-feira, no estádio Orlando Scarpelli, às 21h30. O treinador perdeu dois laterais esquerdos de uma vez só: na derrota para o Coritiba, Matheus Destro saiu de campo com uma entorse no tornozelo e foi substituído por Mateus Brunetti que também teve uma entorse, só que no joelho.

Ambos foram examinados e, até o final da tarde de segunda, não havia novidades. O lateral-direito Victor Guilherme, desfalque dos dois últimos jogos, também não está liberado pelo departamento médico. Outro em situação parecida é o polivalente Pereira que não viajou ao Paraná vetado pelo DM.

Futebol