Vinicius Eutrópio fala em alinhamento das “esferas” no Figueirense em busca da Série A

Atualizado

Em entrevista exclusiva concedida ao Grupo RIC na manhã desta quarta-feira (7), o técnico do Figueirense Vinicius Eutrópio falou sobre a primeira semana de trabalho à frente do clube que, embora seja seu conhecido, vive momentos que exigem cuidado e calma em busca do real objetivo: voltar à Série A.

Leia mais

Hemerson Maria é coisa do passado. Com Vinícius Eutrópio à frente do Furacão há uma semana, o sentimento do novo treinador do clube é de que, alinhando “todas as suas esferas” – campo, extracampo e planejamento – é possível sonhar com a tentadora oportunidade de se colocar entre os principais clubes do País.

“O importante não é só a chegada de um treinador, mas também, a movimentação e a entrega de todos que trabalham em prol do Figueirense. Pra ter o acesso a gente precisa estar cercado e munido de todas as armas possíveis, torcida, direção, extracampo para estarmos fortalecidos e chegarmos lá”, pontuou Eutrópio.

Treinamento Figueirense na manhã desta quarta-feira (7) – Patrick Floriani/FFC

Depois da saída do atacante João Diogo e do goleiro Denis, na última semana, para o futebol europeu, a expectativa é que, a princípio, o time não perca mais peças. Questionado sobre a chegada de novos nomes, Eutrópio preferiu “desconversar” ao explicar a “coerência” com os que ainda estão no grupo.

“Com relação ao grupo que foi montado, eu estou bem tranquilo porque foram escolhidos bons profissionais e boas pessoas, acima de tudo. Inicialmente eu preciso fazer um processo de coerência que é conhecer o grupo, conhecer as características dos jogadores e saber o que esse grupo me dá e o que pode me dar”, acrescentou o comandante.

Depois do empate em 0 a 0 com o Vila Nova, em Goiânia, que Eutrópio classificou como “injusto”, o Figueirense joga no próximo sábado, em Curitiba, contra o Coritiba. Eutrópio não esteve na beira do gramado no duelo diante dos goianos já que o seu nome não havia sido publicado no BID (Boletim Informativo Diário).

Eutrópio ainda não apareceu no boletim da CBF mas ele acredita que, para o duelo contra o Coxa Branca, a situação esteja normalizada. O duelo vale pela 15ª rodada e acontece às 16h30 no estádio Couto Pereira.

Goleiro apresentado

O Figueirense apresentou na manhã desta quarta, antes do treinamento, o experiente goleiro Elisson, revelado pelo Cruzeiro e com passagem por várias equipes do País. O atleta iniciou a temporada defendendo as cores do Ipatinga.

Elisson, com a saída de Denis, disputa um lugar no time titular com Matheus Vidotto, que ficou com a titularidade no jogo do último sábado.

Ficha

Nome: Elisson Aparecido Rosa

Cidade natal: Brumadinho (MG)

Idade: 32 anos

Altura: 1,87m

Peso: 82kg

Futebol